Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Cavani supera Pauleta (e atinge uma marca pessoal)

O português foi ultrapassado. Por quem? Por um atual avançado do Paris Saint-Germain. Chama-se Edinson Cavani e suplantou Pauleta no número de golos marcados de camisola azul e vermelha vestida

Filipa Bulha Pereira

FRANCK FIFE/Getty

Partilhar

Há um novo recorde em Paris. Cavani é o segundo melhor marcador da história do PSG, a seguir a Ibrahimovic. O avançado foi o autor do único golo do clube (através de uma grande penalidade) no jogo de domingo contra o Mónaco.

E então? É que este golo foi o golo número 110 do jogador (sim, cento e dez golos com o símbolo do PSG ao peito) e fez com que superasse os 109 de Pedro Pauleta. Acima dos dois jogadores, só mesmo Zlatan Ibrahimovic, com 156 golos (como?!).

Fazendo bem as contas, faltam 47 golos para o avançado chegar à marca dos 157 e relegar Ibrahimovic para o segundo lugar deste ranking. Como se costuma dizer, nada é impossível.

Esta época, e numa balança com jogos de um lado e golos do outro, Cavani soma mais no prato dos golos (e os adeptos não se queixam) - 28 jogos e 29 golos - e já fez entrar mais bolas nas redes do que em toda a temporada passada (25). Está apenas a dois golos de igualar o seu melhor desempenho no clube (31 golos).

Além deste recorde pelo PSG, o jogador partilhou na página do Twitter uma marca pessoal especial. Cavani, que está prestes a completar 30 anos, chegou aos 300 golos na carreira. Antes dos 110 pelo clube francês, o avançado marcou 37 pela seleção do Uruguai, 104 pelo Nápoles, 37 pelo Palermo e 12 pelo Danubio. É caso para festejar.

Partilhar