Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Quem é o jogador que vende mais camisolas? (pista: não é quem está a pensar)

O jornal Daily Star fez uma lista com as oito camisolas mais vendidas no mundo do futebol. Em primeiro, jogadores da Premier League. Em segundo...surpresa das surpresas (é ler para crer)

Filipa Bulha Pereira

Power Sport Images

Partilhar

Contagem descrescente:

Em oitavo lugar, está o Liverpool. Ou melhor, está a camisola número 10 do clube: O médio Philippe Coutinho é o oitavo jogador a vender mais camisolas.

Acima de Coutinho, na sétima posição, está David de Gea, o guarda-redes do Manchester United. O jogador tem contrato com o clube até 2019.

E em sexto lugar, (o polémico) Neymar. As camisolas vendidas são proporcionais ao sucesso do jogador. O camisola 11 do Barcelona mostra resultados e já é apontado como o maior craque brasileiro do clube.

O número cinco da lista é o número 11 do Arsenal. Não está situado? E se falarmos no melhor jogador do ano 2016, na Alemanha? E se dissermos que o ano passado foi a quinta vez que foi considerado jogador do ano no país dele? Isso mesmo, falamos de Mesut Özil. O médio do Arsenal é o quinto jogador a vender mais camisolas.

Segue-se Zlatan Ibrahimovic, em quarto lugar. O jogador do Manchester United é considerado um dos melhores avançados do mundo. Recentemente, provou que a idade não (lhe) pesa e tornou-se o jogador com mais velho a atingir a marca dos 15 golos na Premier League. Tem 35 anos e roubou o recorde a Teddy Sheringham.

Paul Pogba, também do Manchester United, ocupa o terceiro lugar do pódio (ou da lista). O camisola seis tem apenas 23 anos e, em 2013, quando jogava pelo Juventus, foi Golden Boy. No ano passado, o prémio foi atribuído a Renato Sanches.

Em segundo está o número 1 do mundo. É isso mesmo, Cristiano Ronaldo não surge em primeiro lugar (como assim?). Não é surpresa nenhuma que o mundialmente conhecido e admirado madeirense venda muitas camisolas. Porém, ainda assim, há um jogador que o supera. Mas quem?

Lionel Messi. Os eternamente comparados CR7 e Messi estão lado a lado na lista mas, diz o Daily Star, que o número dez vende mais que o número sete. Parece que no toca à venda de camisolas, o melhor do mundo é mesmo o jogador do Barcelona.