Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Rooney pode ser apenas mais um na lista de novos ricos, perdão, milionários a jogar na China

Agente do jogador está na Ásia para ouvir propostas pelo avançado, descontente com a falta de oportunidades sob o comando de Mourinho

Evandro Furoni

Jan Kruger/Getty

Partilhar

Wayne Rooney é um dos jogadores mais respeitados do Manchester United, mas parece não agradar a José Mourinho. Com poucas oportunidades sob o comando do técnico português, o capitão e maior artilheiro do United estuda trocar a idolatria dos adeptos de Manchester pelos milhões do futebol chinês. Se o fizer, será apenas mais um de uma lista interminável que começa em Tevez e acaba não sabemos bem onde.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, Rooney pensa em ir para a Ásia ao final da época. Paul Stretford, agente do avançado, viajou para a China para ouvir propostas pelo craque dos Red Devils.

Mourinho não parece muito incomodado com a possibilidade de perder Rooney. O português deu poucas chances ao avançado na equipa titular - o jogador não esteve sequer presente na vitória por 1 a 0 do United diante do Saint-Etienne devido a uma lesão.

“Eu não posso garantir que ele estará aqui na próxima época. Eu não posso garantir nem que eu estarei aqui na próxima semana, como posso garantir que um jogador estará aqui na próxima época?”, comentou Mourinho após a vitória na Liga Europa. Mourinho clássico.

Caso Rooney queira sair imediatamente, terá que ser rápido. A janela de inverno chinesa fecha no próximo dia 28. O Tianjin Quanjian, treinado pelo italiano Fabio Cannavaro, será um dos interessados no avançado, mas até o momento nenhuma oferta foi feita.

“Eu nunca empurraria uma lenda desta equipa para outro destino. Tu tens que perguntar-lhe se ele se vê nesta equipa até o fim da carreira ou se se vê a sair”, disse Mourinho.

Caso Rooney realmente seja seduzido pelos milhões chineses, será o fim de uma relação de 13 anos com o Manchester United. Ao todo, são 250 golos, cinco títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões.