Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

CR7 e Mourinho encabeçam o top mundial dos mais bem pagos

Segundo a France Football, os dois portugueses estão no topo da lista do universo futebolístico

Sónia Santos Costa

Juan Manuel Serrano Arce

Partilhar

O ranking da France Football atribuiu os lugares cimeiros a dois portugueses entre os mais bem pagos do mundo do futebol. Os valores são relativos a 2016/17 e elaborados com base em salários brutos, prémios e receitas publicitárias – e CR7 está no topo da tabela, com um ganho de cerca de 87,5 milhões de euros nesta temporada.

O português arrecadou mais 9 milhões do que o seu eterno rival argentino do Barcelona, que se posiciona no lugar de segundo mais bem pago, com cerca de 76,5 milhões. O brasileiro Neymar, do Barcelona (55,5 milhões), o galês Bale, do Real Madrid (41 milhões) e o argentino Lavezzi, do China Hebei Fortune (28,5 milhões), completam o top5.

Na tabela de treinadores que mais embolsam, o português José Mourinho volta a ocupar o lugar de topo. Com uma receita que rondou os 28 milhões de euros, o técnico do Manchester reforçou a sua posição como aquele cuja receita é a mais elevada, seguido pelo selecionador da China, Marcello Lippi (com 22,5 milhões), o francês Laurent Blanc, ex-Paris SG (20 milhões), o italiano Carlo Ancelotti, do Bayern Munique, (15,8 milhões) e o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City (14,5 milhões).

A France Football compilou ainda o top5 de futebolistas mais bem pagos da liga francesa. Quatro deles jogam no milionário PSG – o primeiro lugar é ocupado pelo brasileiro Thiago Silva, com 15,5 milhões, acompanhado pelos colegas de equipa Angel Di maria, Marco Verratti e Edinson Cavani, que surgem em terceiro, quarto e quinto lugares. Já Radamel Falcao, o avançado colombiano do Monaco que jogou pelo FC Porto, surge em segundo lugar, com 13,6 milhões de euros.

Partilhar