Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Guardiola atira a toalha ao chão: "A Premier League chegou ao fim para nós"

Treinador do Manchester City dá a liga inglesa por perdida, após derrota (1-2) de ontem frente ao Chelsea

Patrícia Gouveia

Stu Forster

Partilhar

Hazard marcou duas vezes e o Chelsea venceu o Manchester City por duas bolas a uma. O desaire deixou o treinador dos ‘citizens’ frustrado, levando-o a admitir que por este ano a Premier League já foi.

Pep Guardiola reconhece que o título inglês é uma conquista impossível e deixa essa disputa para o Tottenham e para os ‘blues’. “A Premier League chegou ao fim para nós. A disputa é entre o Tottenham e o Chelsea. Agora queremos um lugar na Liga dos Campeões”, reconheceu o técnico.

Ao vencer em casa, o Chelsea de Antonio Conte lidera isolado a liga inglesa com 72 pontos e tem uma vantagem de 7 pontos sobre o segundo classificado – o Tottenham. O Manchester City manteve os 58 pontos e está na quarta posição, a 14 pontos do primeiro lugar.

Contudo, Guardiola pode ainda ganhar a Taça de Inglaterra e assim terminar o primeiro ano com os ‘citizens’ com um troféu em mãos.

Em relação ao futuro e apesar da temporada menos boa, o treinador espanhol garantiu que é no clube inglês que quer continuar. “A temporada foi boa, mas não somos bons o suficiente dentro da grande área. É o nosso problema. Mas os meus jogadores jogam de uma forma e é por isso que quero estar aqui, para ajudar o Manchester City nos próximos anos”, defendeu.

Partilhar