Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Adeptos do Bastia entram em campo e agridem jogadores do Lyon

Confusão ter-se-á gerado após uma provocação isolada ao alemão Memphis Depay, da equipa do Lyon. Entrada em campo aconteceu durante o aquecimento para o jogo deste domingo à tarde

PASCAL POCHARD-CASABIANCA/GETTY IMAGES

Partilhar

Vários adeptos do Bastia entraram este domingo em campo, no Estádio Armand-Cesari, e agrediram os jogadores do Lyon, durante o aquecimento para o jogo entre as duas equipas, a contar para a 33.ª jornada da Liga francesa, marcado para as 18h00 (16h00 em Lisboa).

A notícia foi avançada por vários meios de comunicação internacionais. Na sua conta oficial no Twitter, a direção do Lyon escreveu: “Adeptos do Bastia invadiram o campo e agrediram os jogadores do Lyon, que estavam a terminar o aquecimento para o jogo”.

Vídeos do incidente mostram um adepto do Bastia a correr em direção ao holandês Memphis Depay, que se encontrava próximo da baliza. Segundos depois, e como Memphis Depay se recusa a virar as costas e decide, antes, enfrentar o adepto desavindo, já são vários os adeptos em campo. Pedem satisfações ao guarda-redes suplente do Lyon, Mathieu Gorgelin, que acaba por ser atingido.

No final, e para pôr fim aos confrontos, os jogadores do Lyon decidiram juntar-se em bloco e descer até aos balneários.

Partilhar