Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Zidane contra Marine Le Pen: “Os extremos nunca são bons”

Zinédine Zidane, o treinador (francês) do Real Madrid, considera que as propostas da Frente Nacional são “contrárias aos valores” de França

Expresso

Gonzalo Arroyo Moreno/GETTY

Partilhar

O ex-jogador da seleção gaulesa Zinédine Zidane apelou esta sexta-feira aos franceses para não votarem em Marine Le Pen. O atual treinador do Real Madrid afirmou que as ideias defendidas pela lider da Frente Nacional não serão positivas para o país.

“Estou nos antípodas de todas as ideias da Frente Nacional. Deve evitar-se isso ao máximo. Os extremos nunca são bons”, declarou Zidane durante uma conferência de imprensa do Real Madrid, a antecipar o jogo de sábado, em casa, contra o Valência (15h15, SportTV2).

O técnico dos merengues recordou que há cinco anos também pediu aos franceses para não votarem em Le Pen, por contrariar “os valores franceses”.

No passado domingo, Macron venceu a primeira volta das presidenciais francesas com 24,01% dos votos, à frente de Marine Le Pen, que conquistou 21,30% dos votos. Um dos dois será eleito Presidente no próximo dia 7 de maio.

Partilhar