Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Dani Alves e um possível 'triplete' italiano: “Parece fácil, mas não é”

O jogador da Juventus falou sobre a possibilidade da equipa italiana conquistar a Série A, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões, um feito que seria histórico para a “Velha Senhora”

Patrícia Gouveia

Emilio Andreoli

Partilhar

A “Velha Senhora” tem grandes hipóteses de conquistar três títulos importantes esta época: a Série A, a Taça de Itália e a Liga dos Campeões. E o lateral-direito, Dani Alves, está otimista que verá a Juventus fazer história ao conquistar o 'triplete' pela primeira vez.

Mas o ex-jogador do Barcelona, que já tem experiência na arte de conquistar três títulos importantes numa só temporada (2009 e 2015, pelos espanhóis), avisa que ainda há muito trabalho a fazer antes da festa.

"Parece fácil, mas não é. Conquistar títulos exige trabalho árduo e dedicação. Estamos conscientes de que ainda não conseguimos nada, no entanto, estamos próximos da Série A, da Taça de Itália e da Liga dos Campeões", referiu o brasileiro, numa entrevista divulgada pela equipa italiana. "Temos de trabalhar dia após dia, certos de que temos a hipótese de ganhar tudo. Sonhar é possível e queremos continuar a sonhar."

Certo é que a Juventus está em primeiro lugar na tabela classificativa da Série A e com nove pontos de diferença para o segundo, a AS Roma. Para sagrar-se campeã da Taça de Itália, a “Velha Senhora” ainda terá de derrotar a Lazio, na final.

E, para a liga milionária, o caminho é um pouco mais longo, mas exequível. "Sabemos que ainda não ganhamos nada, mas estamos perto de todos os nossos objetivos e temos a oportunidade de fazer história. Esta é a razão pela qual vim para cá", sublinhou o jogador brasileiro.

A Juventus defronta, esta quarta-feira (19h45, SportTV1), o AS Mónaco de Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva, para as meias finais da Liga dos Campeões, no estádio Louis II.