Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Empresário de Ibrahimovic: “Esta lesão não acabou com a carreira dele”

O jogador dos 'red devils' foi submetido a uma operação ao joelho, com sucesso

Patrícia Gouveia

OLI SCARFF

Partilhar

Ibrahimovic deverá recuperar totalmente, após ter sido submetido a uma cirurgia ao joelho que se realizou com sucesso, esta segunda-feira, nos EUA. A garantia é dada pelo seu empresário, Mino Raiola, através de comunicado, e avançada pela imprensa britânica.

O avançado dos 'red devils' voou até aos Estados Unidos para a operação ao joelho direito e pode agora começar um processo de reabilitação que é esperado que demore cerca de nove meses.

"O Zlatan Ibrahimovic foi submetido a cirurgia ao joelho bem sucedida. A intervenção ficou a cargo de Freddie Fu e Volker Musahl, da UPMC Sports Medicine em Pittsburgh", referiu o empresário.

O sueco permanecerá sob os cuidados dos dois médicos especialistas ao longo da sua recuperação.

O empresário reforçou ainda que Ibrahimovic não vai terminar a carreira, algo que foi avançado e especulado pela imprensa mundial. "A cirurgia no joelho de Ibrahimovic foi um sucesso. Ele vai recuperar completamente e esta lesão não acabou com a carreira dele", disse Raiola.

Recorde-se que o jogador do Manchester United sofreu uma lesão grave nos ligamentos do joelho direito na vitória sobre o Anderlecht, para a Liga Europa.