Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

David Luiz sobre Conte: “Ele é extremamente meticuloso”

O Chelsea está próximo do título na Premier Legue, o sexto da sua história, e David Luiz falou sobre um factor que faz a diferença: Antonio Conte

Patrícia Gouveia

Laurence Griffiths

Partilhar

Com 81 pontos, o Chelsea de Antonio Conte lidera com distinção a Liga inglesa a três jornadas do fim. Logo atrás, e com 77 pontos, está o Tottenham.

Apesar da imprevisibilidade da Premier League, se tudo correr bem, os 'blues' têm tudo alinhado para celebrar o seu sexto campeonato.

Num bom momento está David Luiz, o defesa do Chelsea que passou pelo PSG e pelo Benfica. Em entrevista à revista"Four Four Two", o jogador garante só ter os olhos na vitória. "Vencer uma Premier League é uma das minhas maiores obsessões. É uma das competições mais importantes no mundo e nós trabalhamos duro para fazer com que este sonho pudesse tornar-se realidade”, afirmou.

E, para o internacional brasileiro, há um ingrediente importante que contribuiu muito para o cocktail da possível vitória: Antonio Conte. "Ele é extremamente meticuloso. Não há um detalhe de que ele não tenha conhecimento. É o tipo de pessoa que vê as coisas que a maioria das pessoas não veem. Nos treinos, cria situações que podem acontecer durante os jogos e isso faz toda a diferença. Ele sabe também motivar e dar toda a confiança à equipa", referiu Luiz.

Sobre um possível regresso a Paris, David Luiz chutou o assunto para canto e deixou o futuro em aberto. "Não dá para prever esse tipo de coisas, mas sempre deixei a porta aberta para um possível retorno. Há momentos na carreira em que sentimos como se fosse um ciclo que deveria chegar ao fim e foi por isso que deixei o clube há três anos”, rematou.

O Chelsea recebe o Middlesbrough na segunda-feira (20h, SportTV3), na 36ª (e antepenúltima) jornada da Premier League.

Partilhar