Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Renato Sanches e os 905 minutos: “A minha época não foi muito boa. Tive problemas, mas guardo-os só para mim”

Renato Sanches rumou ao Bayern Munique na época passada e sagrou-se campeão da Bundesliga esta época. Apesar da conquista do título alemão, o ex-médio do Benfica admite que a temporada ficou aquém das suas expectativas

Patrícia Gouveia

CHRISTOF STACHE

Partilhar

Em dois anos apenas, Renato Sanches tornou-se campeão em dois países diferentes - em Portugal, pelo Benfica, e na Alemanha, pelo Bayern Munique - e conquistou ainda o título de campeão europeu pela seleção. Mas esta temporada ficou aquém das expectativas, admitiu o camisola 35 dos bávaros, em entrevista ao jornal alemão TZ.

O internacional português somou 905 minutos pelo Bayern em 25 jogos, mas confessou que “esperava mais” de si mesmo e já olha para a próxima época. “Honestamente, a minha primeira época não foi muito boa. Mas não me vou deixar derrubar. Tenho a certeza que a próxima época será melhor em termos individuais”, sublinhou. “Confesso que esperava mais este ano, mas o próximo vai ser melhor, tenho a certeza”.

O ex-médio benfiquista reconheceu que teve alguns problemas esta temporada, mas chutou o assunto para canto. “Os problemas que passei têm a ver apenas comigo, por isso guardo para mim. Prefiro não estar a falar desse assunto, sinto-me bem no Bayern”, garantiu.

Renato Sanches, ao mudar-se para a Alemanha no ano passado, tornou-se numa das maiores transferências do clube da Luz. O Bayern Munique pagou 35 milhões de euros pelo jogador, valor que pode chegar aos 80 milhões consoante alguns objetivos alcançados.

No último jogo dos alemães, no sábado passado, o jovem foi titular contra o Darmstadt, num encontro que o Bayern venceu por 1-0.

Partilhar