Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Negócio de €50 milhões (mais bónus): Manchester City anuncia Bernardo Silva

Jogador português explica que não podia dizer “não” a Guardiola

Expresso

Bernardo Silva tem 22 anos e cumpre a terceira época no Mónaco

VALERY HACHE/GETTY

Partilhar

Bernardo Silva vai jogar no Manchester City na próxima época. O anúncio foi feito pelo clube inglês, esta sexta-feira à tarde. Embora não tenha sido confirmado o valor, o português terá rendido ao Mónaco cerca de 50 milhões de euros mais bónus, segundo a imprensa francesa.

“O Manchester City está encantado por confirmar que Bernardo Silva do Mónaco se irá juntar à equipa a 1 de julho”, lê-se no comunicado publicado pelo clube britânico.

Nas primeiras declarações como jogador do City, Bernardo Silva garantiu que está feliz com a mudança. “Sabe mesmo bem. Para ser sincero, estou numa das melhores equipas do mundo. Fazer parte deste clube e ter esta oportunidade é ótimo. Quando há a oportunidade de se ser treinado pelo Guardiola, não se pode dizer que não”, disse o português de 22 anos.

Bernardo Silva começou a carreira no Benfica e em 2014 rumou para os franceses do Mónaco. A transferência para a equipa britânica deverá render alguns milhões ao clube da Luz, uma vez que que foi ali que o jogador fez a formação.