Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Um ano “depois de ter chegado à Sardenha com o título de campeão europeu”, o humilde Bruno Alves deixa o Cagliari

O futebolista internacional português Bruno Alves deixa o Cagliari, equipa em que jogou na última época, anunciou esta quarta-feira o clube italiano na sua página oficial

Lusa

© David Mdzinarishvili / Reuter

Partilhar

"Depois de ter chegado à Sardenha com o título de campeão da Europa, conquistado com a seleção portuguesa, Alves mostrou humildade ao serviço do plantel e do treinador", sublinha o Cagliari.

O clube, que terminou a Série A italiana na 11.ª posição, deixou muitos elogios ao central português, justificando que Bruno Alves "foi um exemplo dentro e fora do campo", dando à equipa "esperança, força e carisma".

No clube, Bruno Alves jogou quase 36 de 38 jornadas, sempre os 90 minutos, falhando apenas dois jogos por castigo, o primeiro depois de ser expulso aos 90+4 na visita ao AC Milan (1-0), e o último na derradeira jornada, após uma série de amarelos.

O Cagliari aproveita também para desejar a Bruno Alves, de 35 anos, o melhor na próxima etapa da sua carreira e quando se fala que o defesa deverá estar a caminho dos escoceses do Rangers, treinados por Pedro Caixinha.

No seu percurso profissional, o central destacou-se, sobretudo, no FC Porto, clube em que esteve cinco épocas, embora também tenha representado o Zenit e o Fenerbahçe, bem como o AEK Atenas, ainda em 2004, por empréstimo dos 'dragões'.

Lusa