Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Mourinho já colocou os milhões a render

O técnico português estreou-se a golear na edição deste ano da Premier League, com destaque para um dos reforços que o Manchester United garantiu esta temporada

João Santos Duarte

Michael Regan

Partilhar

O dinheiro não traz felicidade? Na vida talvez nem sempre (embora muitas vezes), mas no futebol é bastante mais provável que as duas andem de mãos dadas. Que o diga José Mourinho. O técnico do Manchester United gastou este ano (para já) mais de 160 milhões de euros em três reforços. O mais caro de todos garantiu-lhe este domingo uma estreia em beleza na Premier League, na corrida pelo título de campeão inglês.

Romelu Lukaku, o belga de 24 anos com corpo de jogador de râguebi mas pés de craque de futebol, entrou a justificar os 84 milhões de euros que o United pagou para garantir o seu concurso. No jogo inaugural do campeonato, frente aos londrinos do West Ham, o ex-avançado do Everton abriu o marcador à passagem da meia hora, e voltaria a fazer o gosto ao pé já na segunda parte. Os franceses Anthony Martial e Paul Pogba também iriam marcar, com o encontro a terminar com uma vitória de 4-0 para a equipa de Mourinho.

Há mais de dez anos que o United não alcançava uma vitória tão expressiva na jornada de abertura da Primeira Liga inglesa.

Já o outro treinador português a atuar este ano em Inglaterra alcançou este sábado um empate no primeiro jogo do campeonato. O Watford empatou a 3 golos com o Liverpool, com o golo do empate a ser apontado pelos comandos de Marco Silva já ao cair no pano, no minuto 93.