Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

O sorteio da Taça da Liga inglesa está marcado para uma hora inédita: 4h15 (isso mesmo, da madrugada)

O sorteio da 3ª eliminatória da Taça da Liga inglesa vai ser mais chinês do que inglês: será realizado em Pequim, às 11h15 chinesas, ou seja, 4h15 da madrugada em Inglaterra

Expresso

O Manchester United de José Mourinho venceu a Taça da Liga inglesa em 2016/17

IAN KINGTON/GETTY

Partilhar

É assim o futebol moderno: a competição pode ser inglesa, mas o sorteio é chinês. Ou melhor, é milionário. O mercado asiático é um dos maiores do futebol inglês, pelo que há que agradar a quem financia o futebol mais rico do mundo.

É por isso que o sorteio da 3ª eliminatória da Taça da Liga inglesa - oficialmente chamada Taça Carabao (por ser patrocinada por uma bebida energética tailandesa) - vai ser realizado em Pequim, às 11h15 locais de quinta-feira, ou seja, 4h15 da madrugada em Inglaterra.

O sorteio da 1ª eliminatória da prova também já tinha ocorrido no estrangeiro, mais precisamente na Tailândia, sede da Carabao, e não correu bem: houve clubes a ser sorteados duas vezes e outros cujos adversários não surgiam corretamente no ecrã.

Quinta-feira, as melhores equipas inglesas já estarão incluídas no sorteio da 3ª eliminatória, que terá 32 participantes, incluindo o vencedor da época passada: o Manchester United de José Mourinho.