Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Mbappé: “Eu dei a minha prioridade ao Mónaco, mas algumas coisas aconteceram”

Kylian Mbappé tinha pensado em ficar por mais uma temporada no Mónaco, mas algo aconteceu. O quê? “Vou falar em breve sobre isso e contar tudo que se passou”, disse.

Lusa

Kylian Mbappé tem 18 anos e é internacional francês

Carlos Rodrigues

Partilhar

O francês Kylian Mbappé disse na quarta-feira, na sua apresentação como futebolista do Paris-Saint Germain, que tinha pensado em ficar por mais uma temporada no Mónaco, mas que aconteceu algo que o fez mudar de opinião.

“Eu dei a minha prioridade ao Mónaco, mas algumas coisas aconteceram. Vou falar em breve sobre isso e contar tudo que se passou. Tenho muito respeito por Vadim Vasilyev [vice-presidente do Mónaco], é um homem notável”, disse Mbappé.

Emprestado pelo Mónaco, num negócio que adia para a próxima época a transferência definitiva por um valor estimado em 180 milhões de euros, o avançado francês afirmou que aspira ganhar todos os títulos nesta época e apontou a Liga dos Campeões como o grande objetivo da temporada.

Quanto à verba alegadamente envolvida na transferência, o francês disse que isso não vai alterar a sua maneira de viver ou pensar.

A concretizar-se por aquele valor, a transferência de Mbappé será a segunda mais cara da história, ficando apenas atrás da de Neymar, o brasileiro que trocou o FC Barcelona pelo Paris-Saint Germain por 222 milhões de euros.

“É extraordinário pode jogar com alguém do seu nível, mas o PSG não é apenas o Neymar, é todo um projeto”, expressou o atleta.