Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Liga dos Campeões: Sporting tenta roubar pontos ao 'Barça', Benfica obrigado a ganhar

A equipa treinada por Rui Vitória está ‘obrigada’ a ganhar ao Basileia para recuperar terreno. O Sporting tem uma tarefa espinhosa pela frente: o Barcelona

Lusa

FOTO Mário Cruz/Lusa

Partilhar

Benfica e Sporting enfrentam esta quarta-feira tarefas desiguais na segunda jornada da Liga dos Campeões em futebol, com o tetracampeão nacional a deslocar-se ao estádio do Basileia e o rival lisboeta a receber o ‘colosso’ FC Barcelona.

A equipa treinada por Rui Vitória, que já poderá contar com o médio argentino Salvio, está ‘obrigada’ a recuperar fora de casa, e perante o adversário teoricamente mais frágil do Grupo A, os pontos que perdeu na estreia, ao sair derrotado por 2-1 na receção ao CSKA Moscovo.

O Benfica procura também confirmar os sinais positivos fornecidos no triunfo de sábado sobre o Paços de Ferreira (2-0), para o campeonato, que pôs fim a uma série negativa de três jogos consecutivos sem vencer, nas várias competições.

O Manchester United, treinado pelo português José Mourinho e que venceu na estreia os suíços por 2-0, desloca-se à Rússia para defrontar o CSKA Moscovo, no outro jogo do agrupamento, no qual é o principal favorito a terminar no primeiro lugar.

O Sporting protagonizou um arranque muito promissor na ‘poule’ D, ao impor-se por 3-2 no reduto do Olympiacos – num jogo em que chegou ao chegou aos últimos minutos a vencer por 3-0 -, mas, num grupo com Barcelona e Juventus, os ‘leões’ terão muita dificuldade em apurar-se para os oitavos de final.

O Barcelona vai apresentar-se no estádio José Alvalade -, previsivelmente, lotado -, com ‘aura’ de equipa imbatível, em especial, depois de ter vencido em casa na primeira jornada a Juventus, vice-campeã europeia, por robusto 3-0, com um ‘bis’ do avançado argentino Lionel Messi.

O jogo de hoje, em que os portugueses Nelson Semedo e André Gomes também poderão ser utilizados pela equipa catalã, marca também o confronto entre os dois melhores marcadores dos campeonatos europeus da época passada, Messi e o avançado holandês Bas Dost.

Na terça-feira, o FC Porto somou o seu primeiro triunfo nesta edição da prova, ao vencer em casa do Mónaco, por 3-0.