Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

As queixas de Robben sobre Ancelotti: até nos benjamins treinam melhor

De acordo com a revista alemã "Kicker", os jogadores do Bayern de Munique não estavam satisfeitos com os métodos de treino de Carlo Ancelotti e Arjen Robben terá mesmo dito à direção que até o filho, nos benjamins, treinava melhor

Expresso

Christof Koepsel/Getty

Partilhar

A dispensa de Carlo Ancelotti do Bayern de Munique começa a fazer cada vez mais sentido: se os jogadores não estão com o treinador, lá se vai o treinador.

De acordo com o que a revista alemã "Kicker" relata esta segunda-feira, os 'pesos pesados' do balneário do Bayern nunca apreciaram os métodos de treino de Ancelotti (bem diferentes dos de Pep Guardiola), tendo mesmo feito queixas à direção na época passada - no caso, através de Philip Lahm e Xabi Alonso -, mas, como a equipa ia ganhando, a situação manteve-se igual.

Atualmente, estes dois jogadores já não estão no Bayern, mas as queixas continuaram, agora através de Neuer, Boateng e Muller, segundo a mesma revista.

Os jogadores não apreciavam os treinos do preparador físico Giovanni Mauri nem a aparente falta de disciplina de Ancelotti, e Robben terá mesmo dito à direção, segundo a "Kicker", que até em Grünwald, onde o filho joga nos benjamins, os treinos eram melhores do que os do Bayern.

Atualmente, Willy Sagnol é o treinador interino do Bayern, equipa que ocupa o 2º lugar da Bundesliga, com 14 pontos em sete jogos - cinco pontos atrás do líder Borussia de Dortmund.