Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Mourinho empata em Anfield e tem liderança da Premier League em risco

Tal como na última temporada, terminou sem golos o Liverpool-Manchester United, num jogo em que os da casa estiveram mais perto da vitória. Valeu (mais) uma defesa milagrosa de David de Gea. O United tem agora o City à espreita na tabela

Lídia Paralta Gomes

Shaun Botterill/Getty

Partilhar

O Manchester United nunca tinha chegado com 22 pontos à 8.ª jornada da Premier League e também não será este ano. José Mourinho tinha a oportunidade de quebrar o recorde, mas o empate sem golos em Anfield, casa do Liverpool, não só impede o treinador português de fazer história como deixa os red devils à mercê do City, que caso ganhe na tarde deste sábado ao Stoke City, passa para a liderança isolada do campeonato.

Num jogo chato e com muito poucas oportunidades de golo, foi ainda assim o Liverpool a equipa mais que mais procurou a baliza adversária, principalmente na 1.ª parte.

Shaun Botterill/Getty

Foi aí, aos 34 minutos que surgiu a grande oportunidade da partida. Joel Matip respondeu à boca da baliza a um cruzamento, mas David de Gea provou uma vez mais que é um dos melhores guarda-redes do Mundo, ao defender o remate à queima-roupa com o pé esquerdo.

O nulo, resultado que, aliás, já se tinha verificado na última temporada, deixa o Man. United com 20 pontos e na liderança à condição. Já a equipa de Jurgen Klopp é 6.ª, com 13 pontos.