Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Uma história sobre o inevitável: Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar na La Liga e salva o Real Madrid

Capitão da Seleção Nacional fez aos 85 minutos o golo que deu a vitória ao Real Madrid em Getafe

Lídia Paralta Gomes

SERGIO PEREZ/Reuters

Partilhar

Andava já meio mundo preocupado (o próprio, inclusivé) com a falta de golos de Cristiano Ronaldo na liga espanhola, mas quem é vivo sempre aparece e quem é craque aparece ainda com mais estilo.

No jogo 100 de Zinedine Zidane no banco do Real Madrid, em casa do Getafe, o internacional português estreou-se a marcar em competições internas e logo com um golo bem importante: aos 85 minutos e numa altura em que os merengues estavam empatados frente à equipa do português Antunes.

Foi precisamente Antunes que colocou Ronaldo em jogo para o português fazer o 2-1 com que acabaria o encontro. O capitão da Seleção Nacional recebeu um passe de Isco para as costas da defensiva do Getafe e de primeira, de pé esquerdo, salvou o Real de mais um resultado pouco positivo.

O campeão espanhol foi a primeira equipa a marcar, aos 39 minutos, por Karim Benzema. Depois de uma 1.ª parte em que praticamente não incomodou o Real, o Getafe reagiu após o intervalo e fez o empate aos 56’, por Jorge Molina. Cristiano fecharia as contas a 5 minutos do final.

Com esta vitória, o Real Madrid contabiliza agora 17 pontos e é 2.º classificado à condição da liga espanhola.