Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Guedes quer ser como “o ídolo” Ronaldo, assegura o pai

Gonçalo Guedes está a passar um momento de forma incrível no Valência e o pai diz que o objetivo do filho é ser... como Cristiano Ronaldo

Expresso

JOSE JORDAN/GETTY

Partilhar

Depois de um final de época dececionante em Paris, Gonçalo Guedes renasceu em Valência - nos últimos dois jogos, marcou três golos e tem impressionado pelas boas exibições que tem conseguido.

Em entrevista à rádio Marca, o pai de Gonçalo, Rogério Guedes, diz-se feliz pelo momento de forma do filho e garante que o ex-benfiquista gostava de crescer tanto como o ídolo Cristiano Ronaldo.

"Ele gostaria de seguir as pisadas de Cristiano Ronaldo. É um objetivo, como ídolo dele e como companheiro de seleção, mais uma vez eleito melhor do mundo. O objetivo dos jovens é sempre ser como Ronaldo e isso ajuda-os a crescer", assegurou Rogério Guedes.

"O Gonçalo sempre quis ser um vencedor, ser competitivo e lutador, mas também é humilde e isso é um orgulho para nós. A família está muito contente com o sucesso dele", acrescentou.

Para já, o objetivo é ter uma boa época em Valência, para depois brilhar... no Mundial. "Está a lutar por esse objetivo, se as coisas continuarem assim... logo se vê no futuro. Confiamos que consiga mas isso passa por fazer um bom campeonato com o Valência", disse.

Recorde-se que Gonçalo Guedes ainda é jogador do PSG, estando apenas emprestado ao Valência. Irá continuar em Espanha mais tempo? Nem o pai sabe. "Nunca sabemos o futuro. Neste momento está no Valência, amanhã não se sabe. Ele está muito feliz, sem dúvida, com a equipa, com o clube e com a cidade", concluiu.