Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Maximiliano Allegri: “Para ganharmos ao Sporting teremos de fazer um grande jogo”

O jogo entre Sporting e Juventus está agendado para as 19h45 desta terça-feira, no Estádio José Alvalade

Lusa

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus

Gabriele Maltinti/Getty

Partilhar

O treinador da Juventus disse não ter dúvidas de que a sua equipa sentirá grandes dificuldades em Alvalade, esta terça-feira, em jogo da Liga dos Campeões de futebol, mas alertou também que será complicado para o Sporting.

"O Sporting é uma equipa com tradições na Europa, daqui saíram muitos jovens para o futebol europeu e mundial, e para lhe ganharmos teremos de fazer um grande jogo. Mas, com todo o respeito, também será um jogo complicado para o Sporting", disse Maximiliano Allegri, na abordagem à partida de terça-feira, da quarta jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Questionado sobre até que ponto as ausências de Jéremy Mathiew, Cristiano Piccini e, eventualmente, de William Carvalho reduziam as possibilidades de o Sporting 'bater o pé' à Juventus, Allegri rebateu: "De forma alguma! O Sporting é uma equipa unida, com um plantel de qualidade, que defende muito bem, como demonstrou aqui frente ao Barcelona e em Turim, disputando o resultado até ao último minuto. É como digo: amanhã [terça-feira] teremos de fazer uma grande partida para ganharmos aqui."

O capitão da Juventus, o consagrado guarda-redes Gianluigi Buffon, também espera muitas dificuldades para a sua equipa frente ao Sporting:

"Depois do primeiro jogo com o Barcelona, em Camp Nou [derrota por 3-0], todos os restantes jogos se tornaram decisivos para nós e daí a importância que demos ao jogo de Turim frente ao Sporting, que provou ser um adversário de grande valor. Aliás, já tinha criado grandes dificuldades ao Barcelona, por isso sabemos ao que vamos. É uma equipa com jogadores experientes, com grande motivação, difícil para qualquer adversário, não só para a Juventus."

Questionado sobre qual o maior risco para a Juventus no jogo de terça-feira, Buffon não tem dúvidas: "O maior risco é mesmo o Sporting. Por isso, temos de fazer uma partida séria, viril, na qual teremos de estar unidos e mostrar todas as qualidades técnicas que temos e que são de alto nível. Só assim podemos ganhar aqui."

Gianluigi Buffon não poupou nos elogios ao guarda-redes do Sporting, Rui Patrício: "No que me diz respeito, fiquei contente por ele quando ganhou o prémio de melhor jogador do último Europeu. Foi merecido porque fez um grande campeonato da Europa, tal como a seleção portuguesa, a qual ninguém esperava que chegasse ao título. Como todas as equipas que conseguem vencer uma grande competição, o papel do guarda-redes é decisivo. E foi, sem dúvida. É um guarda-redes fiável, de nível internacional."

O jogo entre Sporting e Juventus está agendado para as 19:45 de terça-feira, no Estádio José Alvalade, e terá arbitragem do francês Clément Turpin.

O grupo D é liderado pelo FC Barcelona, com nove pontos, seguido da Juventus, com seis, do Sporting, com três, e do Olympiacos, sem pontos.