Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Real Madrid regressa às vitórias e iguala o Atlético antes do dérbi

Casemiro, Marco Asensio e Isco fizeram os golos do jogo. CR7 não marcou, mas contribuiu com um cruzamento teleguiado para o terceiro tento

Lusa

A 24 de maio de 2014, a Luz recebeu a final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, com a equipa de Ronaldo a vencer por 4-1

Shaun Botterill/Getty

Partilhar

O Real Madrid recebeu e venceu no domingo o Las Palmas por 3-0, mantendo assim o terceiro lugar da liga espanhola de futebol, em parceria com o rival Atlético de Madrid, à 11.ª jornada.

Casemiro (41), Marco Asensio (56) e Isco (74) fizeram os golos que permitem aos ‘merengues’ somar 23 pontos, a quatro do Valência e oito do Barcelona, rivais que venceram no sábado – na próxima jornada disputa-se o dérbi da capital espanhola, no Vicente Calderon.

Depois de derrota europeia por 3-1 em casa do Tottenham, o Real Madrid tentou apagar um pouco a imagem deixada em Inglaterra, mas só inaugurou o marcador na sequência de um canto, com o ex-portista Casemiro a aproveitar uma ‘assistência’ de um rival ao primeiro poste, para inaugurar o marcador.

O momento alto do jogo surgiu em ‘bomba’ do jovem Asensio, à entrada da área, indefensável após alívio do guarda-redes.

Cristiano Ronaldo, que ficou em ‘branco’, ainda contribuiu para o terceiro, fazendo meio golo com cruzamento perfeito, ao qual Isco, liberto, só teve de encostar para o 3-0.

O Las Palmas continua penúltimo, com os mesmos seis pontos do Alavés e mais dois do que o Málaga, que perdeu 2-0 na visita ao Villarreal, isolado no quinto lugar com 20 pontos, mais um do que o Sevilha, que no sábado perdeu 2-1 em Barcelona.

Com Kevin Rodrigues no ‘onze’, a Real Sociedad venceu o Eibar de Bebé (entrou aos 57) por 3-1, ocupando a sétima posição com 17 pontos perante o 17.º do rival, com oito, dois acima da ‘linha de água’.

O Girona, que na ronda anterior venceu o Real Madrid por 2-1, impôs-se pelo mesmo resultado em casa do Levante, estando isolado no 10.º lugar com 15 pontos, enquanto o adversário é 14.º com 12.