Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Atlético e Real Madrid empatam e só um feito histórico lhes dará o título espanhol

As duas equipas de Madrid estão já a 10 pontos do líder Barcelona, depois do nulo desta noite no Wanda Metropolitano, em jogo a contar para a 12.ª jornada

Expresso

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty

Partilhar

E em novembro, a liga espanhol está praticamente resolvida. Porque só um feito histórico, nunca antes visto, poderá dar o título tanto ao Real como ao Atlético de Madrid, que empataram a zero esta noite no primeiro Clássico de Madrid no Wanda Metropolitano, novo estádio dos colchoneros, ficando a 10 pontos do Barcelona, que venceu o Leganés por 3-0.

À 12.ª jornada, a equipa catalã lidera confortavelmente a tabela com 34 pontos, seguido do Valencia de Gonçalo Guedes, com 27 e menos um jogo. Seguem-se então Real e Atlético Madrid, com 24 pontos.

Nunca um campeão da liga espanhola conseguiu recuperar 10 pontos de atraso. A maior recuperação de sempre aconteceu em 1998/99, quando o Barcelona recortou 9 pontos para o Maiorca.

Na nova casa do Atlético Madrid assistiu-se a um jogo emotivo, mas com muito poucas oportunidades, ainda que o Real Madrid tenha estado por cima grande parte do tempo. Cristiano Ronaldo esteve mais uma vez numa noite apagada.