Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Quer contratar Messi? Fácil: passe um cheque de 700 milhões

O Barcelona renovou o contrato com Messi até 2021. O acordo inclui uma cláusula de rescisão de... 700 milhões de euros

Partilhar

Lionel Messi ficará ligado ao Barcelona até 30 de junho de 2021 e, se quiser sair mais cedo terá de ser paga uma cláusula de rescisão de 700 milhões de euros. O anúncio foi feito este sábado através de um comunicado emitido pela equipa catalã.

A notícia da renovação foi divulgada apenas um dia depois de o jogador argentino ter recebido a quarta Bota de Ouro que todos os anos distingue o melhor marcador das ligas europeias. Na última temporada, Leo Messi foi responsável por 37 golos na competição espanhola.

Em 2021, Messi completará 17 anos de barcelona, equipa para onde entrou com 13 anos, através da escola de formação, depois de ter passado pelo Newell's Old Boys, da Argentina. Estreou-se na equipa principal em 2003, com apenas 16 anos, num jogo particular com o FC Porto, disputado no Estádio do Dragão e a estreia oficial foi 11 meses depois, com 17 anos, num 'dérbi' com o Espanyol, em que entrou para substituir o internacional português Deco.

Messi já conquistou cinco vezes a Bola de Ouro, que premeia o melhor jogador mundial de cada ano, tendo conquistado ainda o mesmo número de Botas de Ouro, para o melhor marcador dos campeonatos nacionais europeus.Já 523 golos em 602 jogos e é o melhor marcador da história do FC Barcelona.