Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

No meio da dúvida, uma certeza: Artur Soares Dias não será o árbitro do Porto-Benfica

Artur Soares Dias vai integrar o estágio para o Mundial de Clubes de futebol na quinta-feira, em Abu Dhabi, tendo em vista a competição que vai ser disputada entre 6 e 16 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos

Lusa e Expresso

JOSE COELHO

Partilhar

Fonte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol disse hoje à Lusa que o árbitro da associação do Porto, na véspera de integrar o estágio, vai arbitrar um jogo do campeonato da Arábia Saudita.

A convocatória de Soares Dias para o Mundial de Clubes, no qual vai ser dos oito videoárbitros escolhidos pela FIFA para a competição, vai deixá-lo de fora das nomeações para as próximas três jornadas da I Liga, confirmou a mesma fonte.

Artur Soares Dias, de 38 anos e internacional desde 2010, já esteve na Taça das Confederações de 2017 como videoárbitro e dirigiu jogos do Mundial de sub-17 de 2017, na Índia, e do Mundial de sub-20 de 2015.

O Real Madrid, do português Cristiano Ronaldo, vai defender o título conquistado em 2016, no Japão, entrando em competição nas meias-finais, agendadas para 13 de dezembro.

Lusa