Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Vídeo. Uma conferência em luso-francês de Sá Pinto: “Tu donnait a tua opinião, je peux responder?”

O Standard Liège bateu o Anderlecht nos oitavos-de-final da Taça da Bélgica e além da vitória da equipa de Sá Pinto fica para a história a intensa flash interview do treinador português no final do jogo, em que acabou expulso

Expresso

Partilhar

A cronologia é a seguinte: oitavos-de-final da Taça da Bélgica, Anderlecht de um lado e Standard Liège, treinado por Sá Pinto, do outro. Com a equipa de Liège na frente do marcador, os adeptos da casa, em fúria, terão atirado um copo de cerveja de plástico ao treinador português. Este, ao ser atingido, caiu no chão, chamando prontamente o árbitro.

O árbitro chegou, de facto, mas acabou por expulsar Sá Pinto, que muito irritado teve de ser acalmado pelos próprios jogadores.

As coisas acabaram bem para o Standard, que confirmou a vitória por 1-0 e seguiu em frente na competição, mas na flash interview, o jornalista da televisão belga que transmitiu o jogo quis saber mais sobre o momento caricato E Sá Pinto acabou a discutir com o jornalista, em francês, português e inglês, às vezes os três ao mesmo tempo, numa entrevista quase tão animada quanto o jogo.