Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Bayern vence Dortmund e segue em frente na Taça da Alemanha

O Bayern de Munique afastou esta quarta-feira o Borussia Dortmund nos oitavos de final da Taça da Alemanha de futebol, com 2-1 para os bávaros no jogo disputado na Allianz Arena

Lusa

Partilhar

O encontro grande desta ronda da competição, opondo o líder do campeonato ao terceiro, cedo pendeu para o Bayern, que aos 12 minutos já ganhava, golo de Jerôme Boateng. Aos 40, um passe primoroso de Lewandowski deu o 2-0 a Thomas Muller.

Na segunda parte, e depois do Bayern desperdiçar várias ocasiões para ampliar, o Borussia reduziu, aos 77, golo do ucraniano Yarmolenko. Nessa altura já não estava em campo o internacional português Raphael Guerreiro, substituído aos 56 minutos por Schurle.

Nos outros três jogos hoje disputados também não houve surpresas e para os quartos passam sete equipas da Bundesliga e apenas uma do terceiro escalão, qualificado na terça-feira.

Em Moenchengladbach, o Bayer Leverkusen ganhou ao Borussia local, por 1-0, e em Bremen o Werder Bremen ganhou por 3-2 ao Friburgo.

O único jogo do dia a ir a prolongamento foi o Heidenham - Eintrach de Frankfurt. Foram precisos 120 minutos para os visitantes afastarem o adversário do segundo escalão.

Na terça-feira, o Schalke 04, atual segundo classificado da Bundesliga derrotou por 1-0, o Colónia, lanterna-vermelha do principal campeonato.

No Veltins-Arena de Gelsenkirchen, o Schalke 04 teve mais problemas do que seria de esperar, ante a equipa mais fraca da Bundesliga, mas acabou por resolver a qualificação aos 63 minutos, com um golo de Max Mayer, a passe de Bastian Oczipka.

Mais duas equipas primodivisionárias garantiram na terça-feira a continuidade na prova - o Mainz 05, que bateu o Estugarda por 3-1, e o Wolfsburgo, que só no prolongamento deixou pelo caminho o Nuremberga, da segunda divisão, com 2-0.

A única surpresa acabou por ser a vitória do Paderborn, da terceira divisão, sobre o Ingolstadt, da segunda, por 1-0.

Lusa