Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Pelé em repouso por “cansaço extremo”

O ex-internacional brasileiro ia ser homenageado em Londres este fim de semana, mas teve de ficar no Brasil devido a "cansaço extremo"

Pelé tem 77 anos

Pier Marco Tacca

Partilhar

"Cansaço extremo". Foi assim que foi justificado o (alegado) internamento de Pelé, que devia viajar este fim de semana para Londres, para ser homenageado num jantar da Football Writers Association (Associção de Escritores de Futebol).

De acordo com um comunicado da FWA, Pelé foi submetido a uma série de testes que indicaram "cansaço extremo", pelo que o ex-jogador de 77 anos teve de ser internado "para os médicos supervisionarem a sua recuperação".

Pelé desmaiou na manhã de quinta-feira e foi rapidamente levado para o hospital, segundo o mesmo texto. "Felizmente, não parece ser nada muito sério", acrescenta a mesma associação.

Contudo, ao Globo, a assessoria de imprensa de Pelé negou o internamento e explicou que o ex-jogador precisa, de facto, de repousar, daí que tenha cancelado a viagem para Londres.

Recentemente, enquanto embaixador do Campeonato Carioca, Pelé, que tem 77 anos, participou no lançamento oficial do torneio subindo ao palco com o auxílio de um andarilho.