Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

A Juventus goleou, perdão, passou a ferro o Sassuolo (este e outros resultados da Serie A)

A Juventus esmagou este domingo o Sassuolo, por 7-0, com um hat-trick'do avançado argentino Gonzalo Higuaín, e subiu provisoriamente à liderança da liga italiana de futebol, colocando pressão sobre o Nápoles, na 23.º jornada

Lusa e Expresso

Partilhar

Em Turim, frente ao 17.ª classificado da Serie A, os hexacampeões italianos já venciam ao intervalo por 4-0 e, na segunda parte, Higuaín ganhou o estatuto de figura do encontro, com remates certeiros aos 63, 74 e 83 minutos.

O brasileiro Alex Sandro, ex-jogador do FC Porto, abriu a contagem aos nove minutos, seguindo-se dois golos do médio alemão Khedira, aos 24 e 27 minutos, e um do bósnio Pjanic, aos 38.

Com este triunfo, a Juventus isolou-se, para já, na liderança da prova, com 59 pontos, mais dois que o Nápoles, que ainda este domingo se desloca ao campo do Benevento, último classificado.

Na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, a Roma aproveitou o empate de sábado do Inter Milão com o Crotone (1-1) e aproximou-se do quarto lugar, com um triunfo por 1-0 no terreno Verona, penúltimo posicionado.

O turco Under, logo no primeiro minuto, marcou o único golo do jogo e deixou os romanos no quinto posto, a um ponto do Inter.

Com André Silva a titular (foi substituído aos 72 minutos), o AC Milan empatou (1-1) no terreno da Udinese e caiu para o oitavo posto, tendo sido ultrapassado pela Atalanta, que venceu na receção ao Chievo, por 1-0.

Em Udine, o espanhol Suso deu vantagem ao AC Milan, logo aos nove minutos, mas um lance infeliz do guarda-redes Donnarumma, aos 76, acabou por deixar tudo empatado. Por seu lado, Mancini, aos 72, fez o golo do triunfo da Atalanta.

Destaque ainda para a vitória da Fiorentina no campo do Bolonha, por 2-1, num encontro em que Gil Dias foi titular e Bruno Gaspar foi suplente utilizado na equipa de Florença.