Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Foi muito Manchester City para o Arsenal: Guardiola vence primeiro troféu em Inglaterra, a Taça da Liga

Vitória por 3-0, com golos de Aguero, Kompany e David Silva, em pleno Estádio do Wembley, em Londres. Bernardo Silva entrou a meio da 2.ª parte

LUSA e Expresso

Catherine Ivill/Getty

Partilhar

O Manchester City conquistou este domingo a Taça da Liga inglesa pela quinta vez na sua história, ao vencer na final o Arsenal por 3-0, num encontro disputado no Estádio de Wembley, em Londres.

O argentino Sergio Aguero, aos 18 minutos, o belga Vincent Kompany, aos 58', e o espanhol David Silva, aos 65', apontaram os tentos dos citizens, que, com o português Bernardo Silva desde os 52, repetiram os triunfos de 1969/70, 75/76, 2013/14 e 2015/16.

O City igualou os cinco troféus de Aston Villa, Chelsea e Manchester United, no segundo lugar do ranking, liderado pelo Liverpool (oito). Já o treinador Pep Guardiola somou o 22.º titulo da carreira, após 14 pelo FC Barcelona e sete pelo Bayern Munique. A Taça da Liga é o primeiro troféu conquistado pelo técnico catalão ao serviço do Manchester City, emblema que treina desde a última época. Por seu turno, Arsène Wenger continua com galo na Taça da Liga: é o único título que lhe falta em Inglaterra e já vai na 3.ª final perdida.

Já afastado da Taça de Inglaterra, o City é líder destacado da Premier League (tem 13 pontos de vantagem para o United e menos um jogo) e está ainda na luta pela Liga dos Campeões.