Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Zlatan: “Ronaldo é uma máquina goleadora. Marcou um golo muito bonito, mas ele que tente a 40 metros da baliza, como eu”

Na mesma semana em que Ibrahimovic impressionou o mundo com um golaço na sua estreia na MLS, Ronaldo marcou de pontapé de bicicleta. Zlatan gostou do golo... mas recordou um outro semelhante, que marcou em 2012, também de forma acrobática, mas de fora da área

Expresso

Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic a trocar de camisolas num Suécia-Portugal

JONAS EKSTROMER/GETTY

Partilhar

Há jogadores atrevidos... e depois há Zlatan Ibrahimovic. O internacional sueco é conhecido pela autoconfiança - um pouco à semelhança de Cristiano Ronaldo - e demonstrou isso mesmo esta quarta-feira, quando questionado sobre o golo marcado pelo avançado do Real Madrid.

“O Ronaldo é uma máquina goleadora. Marcou um golo muito bonito, mas ele que tente a 40 metros da baliza, como eu”, gracejou Zlatan, em declarações à ESPN.

O avançado de 36 anos referia-se a um golo que marcou em 2012, num amigável entre Suécia e Inglaterra. Fora da área, a cerca de 40 metros da baliza, Zlatan fez um pontapé de bicicleta e surpreendeu o guardião inglês Joe Hart.

O golo acabou por vencer o prémio Puskas da FIFA, para melhor golo do ano.

Zlatan também deixou elogios a Ronaldo, explicando que é diferente marcar na Champions e na... MLS. "Claro que há uma grande diferença, porque ele marcou na Liga dos Campeões e eu esta semana marquei na MLS", admitiu.

"Mas um golo é um golo. Se consegues ajudar a tua equipa a marcar um golo, é sempre importante, seja de que forma for. Mas quando marcas um golo bonito, claro que é... melhor, é mais bonito. É um sentimento muito bom", concluiu.

Esta semana, Ibrahimovic estreou-se na Liga norte-americana (MLS), com dois golos que permitiram aos LA Galaxy vencer os rivais LAFC por 4-3.