VAR e a Premier League, uma relação adiada: clubes decidem manter o videoárbitro em testes
Os representantes dos 20 clubes da Premier League votaram, esta sexta-feira, a introdução do videoárbitro (VAR) na próxima época - e escolheram continuar a testá-lo e adiar, outra vez, o seu uso durante os jogos do campeonato inglês
13.04.2018 às 16h06

Carl Recine
Partilhar
As equipas da Premier League acordaram esta sexta-feira em continuar a testar o VAR na temporada 2018/19. A decisão chega depois de serem discutidos os progressos dos testes realizados no futebol inglês e do que foi aprendido de outras competições em que é usado o sistema", informou a liga inglesa, em comunicado.
A nova tecnologia foi testada algumas vezes em várias competições, como a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga e encontros particulares da seleção inglesa.
"Os clubes estão muito agradecidos pelos avanços levados a cabo por Mike Riley, diretor da escola dos árbitros ingleses (PGMOL), e pela sua equipa. Os testes continuarão a ser feitos na próxima temporada para que se consiga melhorar o sistema, sobretudo no que diz respeito à comunicação dentro do estádio e para os que estão a ver o jogo a partir das suas casas", adiantou a liga inglesa.
O VAR foi utilizado na Taça das Confederações, na Rússia, e em campeonatos, como o alemão, italiano e português, entre outros.
Relacionados
-
É definitivo: o Video-Schiedsrichter* chega à liga alemã
Os clubes participantes na Bundesliga aprovaram a utilização do VAR
-
Árbitros italianos recebem balas pelo correio. E o motivo é o VAR
Se em Portugal o VAR já foi, por vezes, polémico, em Itália tornou-se um gigantesco problema. Em março, por exemplo, centenas de adeptos da Lazio protagonizaram um protesto contra o VAR em frente à sede da Associação italiana de Árbitros, em Roma
-
Duarte Gomes explica a relação entre árbitro e videoárbitro: quem decide o quê, como, porquê e quando
O ex-árbitro Duarte Gomes esclarece a ligação entre árbitro e videoárbitro durante um jogo, no que diz haver “um turbilhão de coisas novas”