Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Pep City, perdão, o Manchester City é campeão inglês (em parte, graças a Mourinho)

Feitas duas épocas e gastos mais de 400 milhões de euros em jogadores, Pep Guardiola é, por fim, campeão no terceiro país diferente. O Manchester City não foi capaz de festejar o título em casa, há duas semanas, nas barbas do rival Manchester United, mas a derrota da equipa de Mourinho contra o último classificado, este domingo, permitiu ao City festejar a conquista da Premier League no conforto do sofá

Expresso

Darren Staples

Partilhar

O Manchester City é campeão de Inglaterra. Depois de ter vencido ontem o Tottenham por 3-1, a equipa de Pep Guardiola beneficiou este domingo da derrota do Manchester United em casa, frente ao West Bromwich Albion (0-1), para festejar.

O City, que assegura o título pela 5.ª vez na história (3.ª desde 2012), fica com 16 pontos de vantagem sobre o rival quando estão em disputa apenas mais 15 pontos (faltam 5 jornadas para o final da competição).

A “prenda” acabou por surgir do último classificado, com Jay Rodriguez, aos 73 minutos, a fazer o golo que derrotou a equipa orientada por José Mourinho.