Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Respirem de alívio, a lesão de Cristiano Ronaldo não é assim tão grave

Português sofreu uma entorse no tornozelo direito e por precaução não vai jogar na próxima jornada da liga espanhola. Mas estará apto para a final da Liga dos Campeões, dia 26, garante o diário "Marca"

Expresso

Alex Caparros/Getty

Partilhar

Estamos naquela fase da época em que qualquer imagem de um jogador no chão agarrado a uma perna ou a um joelho é logo motivo de “ai-jesus”. Porque o Mundial está aí à porta e ninguém quer, a tão poucas semanas da competição, arriscar uma lesão grave.

Portanto, é natural que muito bom português tenha ficado em pânico quando viu Cristiano Ronaldo agarrado ao tornozelo direito e a nem sequer entrar em campo para a 2.ª parte do clássico entre Barcelona e Real Madrid.

Mas não se apoquentem: de acordo com o diário “Marca”, a lesão de Cristiano não é assim tão grave e nem a final da Champions nem o Mundial da Rússia estão em perigo. O português sofreu uma entorse no tornozelo e por precaução não vai jogar na próxima jornada da liga espanhola frente ao Sevilha.

Tudo isto para estar em perfeitas condições na final da Liga dos Campeões, que se joga dia 26, em Kiev, onde o Real Madrid vai defrontar o Liverpool - e, já agora, para estar na força máxima no Mundial, que arranca a 14 de junho.