Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Buffon diz adeus. Só à Juventus ou também ao futebol?

O guarda-redes italiano anunciou que jogará sábado o seu último jogo pela Juventus, mas não esclareceu qual o passo seguinte

Expresso

Daniele Badolato - Juventus FC/Getty

Partilhar

"A única coisa certa é que sábado faço a última partida pela Juventus. O resto está em aberto". Foi assim que Gianluigi Buffon anunciou, na manhã desta quinta-feira, a sua despedida da Juventus, no jogo frente ao Hellas Verona, que encerra a Serie A italiana.

"Chegaram propostas para estar em campo e fora de campo. Na próxima semana, de um modo sereno, tomarei a decisão certa", acrescentou o guardião de 40 anos.

"Tenho falado com Andrea [Agnelli, presidente da Juventus], temos tido um diálogo contínuo, ele sabe tudo o que está a acontecer. É um conselheiro muito importante", disse também o guarda-redes.

Buffon joga na Juventus desde 2001/02, depois de ter começado a carreira no Parma. Conquistou a Liga italiana nove vezes - a última delas, esta época -, uma Liga Europa, cinco Taças de Itália, seis Supertaças, uma Serie B, uma Liga Europa e, pela seleção italiana, um Mundial e, antes, um Europeu sub-21.

A longa conferência de imprensa de Buffon: