Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Lembra-se de Kanu? Os ladrões que lhe roubaram 11 mil dólares da bagagem também

O ex-futebolista nigeriano Nwankwo Kanu viu serem-lhe roubados 11 mil dólares da sua bagagem, quando viajava para a Rússia para assistir ao Mundial 2018, anunciou hoje a polícia local

Lusa

Henri Szwarc

Partilhar

A porta-voz da polícia, Irina Volk, afirmou que dois trabalhadores do setor das bagagens do aeroporto de Sheremetevo, em Moscovo, foram detidos por suspeita de roubo.

A agência russa Tass informou hoje que Kanu, de 41 anos, viajou de Londres para Moscovo e depois para Kaliningrado, onde a seleção nigeriana jogará a sua primeira partida da competição com a Croácia, em 16 de junho.

Com 87 internacionalizações e 13 golos pela seleção da Nigéria, o ex-avançado conta com passagens pelo Heartland, onde iniciou carreira, Ajax, Inter Milão, Arsenal, West Bromwich e Portsmouth.

Kanu venceu uma liga nigeriana, três holandesas e duas inglesas, bem como uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, uma Supertaça Europeia e os Jogos Olímpicos.

No Mundial 2018, que se disputa de 14 de junho a 15 de julho, a Nigéria integra o Grupo D, juntamente com a Argentina e a Islândia, além da Croácia.