Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Capucho: “Disseram-nos que estes lances não dão expulsão”

Rio Ave 1-3 FC Porto. Capucho contesta expulsão de Marcelo no penálti que deu o terceiro golo aos azuis e brancos

Expresso

FRANCISCO LEONG

Partilhar

Nuno Capucho apareceu na zona de entrevistas rápidas da Sport TV pouco satisfeito com o resultado mas orgulhoso dos seus jogadores: "Após passarmos para a frente no resultado, sofrer o golo daquela maneira não deixou a equipa tranquila. A minha equipa trabalhou, respeitou e nunca teve medo".

Em relação à grande penalidade assinalada contra o Rio Ave, Capucho lembra que uma das alterações às leis de jogo aprovadas há pouco tempo contempla a não mostragem de vermelho caso o jogador que faz a falta dentro da área tenha tentado jogar a bola de forma limpa. "Segundo nos disseram, estes lances já não são para expulsão, mas nós temos de aceitar a decisão do árbitro".

Quanto ao jogo, Capucho admitiu as fraquezas da sua equipa: "Não tivemos muitas situações criadas, mas a equipa ergueu-se perante um grande adversário. Tentámos neutralizar o adversário e na segunda parte não conseguimos e perdemos com isso".

Para os jogos que aí vêm, o treinador do Rio Ave refere que pretende "melhorar a qualidade dos jogadores, sem ter medo do adversário”.