Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Vitória: “Não há Jonas? Joga...outro”

Benfica visita o Tondela num encontro já marcado pelas queixas do tricampeão em relação ao relvado palco do jogo. A partida está marcada para as 20h30 deste sábado

Expresso

FRANCISCO LEONG

Partilhar

Impávido em relação às condições do relvado no Estádio João Cardoso e sereno quanto à ausência do melhor marcador da equipa nas últimas duas épocas, Rui Vitória fez a antevisão da estreia do tricampeão nacional na Liga 2016/2017 contra o Tondela, que já fez saber pelo seu treinador que vai jogar para ganhar.

O adversário

"Vai ser um jogo difícil contra uma equipa difícil. Temos de saber e estar conscientes das nossas responsabilidades, da nossa grandeza. Do outro lado vamos encontrar uma equipa bem trabalhada."

Relvado

"A nossa equipa joga em qualquer lado e em qualquer condição. Sei que vamos ser bem recebidos em Tondela. O que acho é que devemos ter boas condições em todos estádios. Somos o campeonato do campeão europeu. Isto não tem nada que ver com o Tondela, pois sei que nos vão receber bem. Falo para todo o futebol português."

Lesão de Jonas

"Não há dramas. Não há Jonas, estará outro jogador que vai dar conta do recado. Pode não ser uma coisa demasiada no tempo. Mas ainda é prematuro dizer algo sobre isso. Não vou dizer quem vai ocupar aquela posição. Quem jogar está identificado e preparadíssimo."

Quando questionado sobre se o plantel necessita ser reforçado, Rui Vitória garante estar satisfeito com o que tem em mãos mas sempre atento: "Nunca abordei essas questões antes e não o vou fazer agora. Quem olha para o nosso clube percebe como estamos a trabalhar. Estamos preparados para aquilo que o mercado poderá ditar até 31 de agosto. Estamos perfeitamente tranquilos, estáveis e seguros. Estamos preparados para o que aí vem".