Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Luisão vai perder novamente a titularidade após uma lesão? As explicações de Vitória

Tondela 0-2 Benfica. Jogo difícil para o tricampeão, apesar do resultado confortável. Capitão saiu lesionado, substituto Lisandro marcou

Expresso

FRANCISCO LEONG/Getty

Partilhar

O resultado foi mais tranquilo para o Benfica do que o jogo - que esteve em aberto até ao fim, porque o 0-2 veio (e com muito estilo) já depois de 90, pela arte de André Horta. O treinador do Benfica percebe que a incerteza está ao serviço do espetáculo, mas há um outro substantivo da sua preferência: controlo.

“Foi um jogo muito aberto, bom para o espetáculo, mas nós treinadores gostamos das coisas mais controladas”, explicou na flash interview da Sport TV. “O jogo andou um pouco numa roda-viva, mas acabámos por controlar e ganhar.”

O jogo voltou a trazer dúvidas sobre a condição - física e de titular - de Luisão. O capitão encarnado saiu lesionado e Lisandro, que entrou para o seu lugar, fez o 0-1 de cabeça pouco depois. Luisão vai perder novamente a titularidade depois de uma lesão, tal como aconteceu na época anterior? “Não tenho dores de cabeça, isto faz parte. Saiu o Luisão e entrou outro e resolveu e é para isso que cá estamos, para resolver as situações."

Rui Vitória foi ainda confrontado com a escolha de Gonçalo Guedes para substituir o lesionado Jonas. “O Guedes dá mais mobilidade, o que é interessante para nós, mas já tínhamos testado esta dupla e os jogadores têm sido fantásticos a assimilar o que lhes pedimos.”