Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Petit, o treinador milagre

O Tondela recebe o tricampeão nacional nesta 1ªjornada da Liga NOS 2016/2017. Petit sabe bem da força do Benfica mas garante que vai jogar "olhos nos olhos" e quer os primeiros pontos já este fim de semana

Expresso

MIGUEL RIOPA

Partilhar

Se há estórias no futebol que nos fazem acreditar que tudo é possível, a do Tondela na época passada é uma delas. Quando (quase) ninguém acreditava ser possível a manutenção, Petit e os seus rapazes mostraram de que massa são feitos, e operaram um verdadeiro milagre: ficaram na Liga.

Foi bonito, sim. Mas Petit espera não ter de passar por isso outra vez: "Esperamos que este campeonato seja mais tranquilo, mas também sabemos que o futebol português está cada vez mais difícil: a qualidade está a aumentar, as equipas estão com muito mais qualidade em termos de jogadores e os treinadores têm trabalhado bem, sendo prova disso o termos ganho o Campeonato Europeu. Sabemos as nossas responsabilidades e o quão difícil o campeonato vai ser, mas vamos estar preparados", assegurou.

Mas mais do que prever a nova época que agora começa, este encontro com os jornalistas tinha como objetivo a antevisão do primeiro jogo do Tondela na Liga NOS 2016/2017, logo com o tricampeão Benfica.

Petit conhece bem o adversário, mas sabe o que quer da sua equipa. "Sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, candidata a ganhar outra vez o campeonato, mas nós também queremos entrar com o pé direito. Quero um futebol bonito, em que se dispute e lute sempre por ter a bola, com uma boa circulação de bola, com grande intensidade e que a equipa, quando não tem a bola, a procure: é isso que vamos ter contra o Benfica, vamos disputar os três pontos olhos nos olhos", garantiu.

"O que vamos prometer aos adeptos é ambição, dedicação, grande intensidade no jogo e que se possam orgulhar da equipa que têm: esse tem de ser o nosso ADN", concluiu o treinador.

O Tondela recebe o Benfica num jogo já marcado pelas queixas, apresentadas pelo clube lisboeta, em relação às condições do relvado do Estádio João Cardoso, palco do encontro que se disputará este sábado às 20h30 (SportTV1) e que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.