Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Vitória: “Luisão? Tenho o maior respeito. E não há mais nada a dizer”

Benfica recebe o Vitória de Setúbal este domingo, às 20h15

Expresso

Carlos Rodrigues/Getty

Partilhar

O momento era de antevisão ao jogo deste fim de semana que opõe o Benfica ao Vitória de Setúbal e Rui Vitória surgiu na conferência de imprensa com um ar bastante descontraído. Um dos temas que fez correr muita tinta esta semana foi a possível saida de Luisão.

O central brasileiro, que cumpre a sua 14ª época de águia ao peito, é um elemento muito importante no balneário, além de ser bastante acarinhado pelos adeptos benfiquistas - o treinador dos encarnados sabe disso, mas não se quis alongar muito quando questionado se Luisão quer mesmo partir para outros campeonatos:

"Sobre o Luisão: é o nosso capitão e não estará cá amanhã porque está lesionado. Tenho o máximo respeito por ele. E não há mais nada a dizer."

A verdade é que Luisão está lesionado e, independentemente do seu futuro, este fim de semana não poderá dar o seu contributo. Nem Luisão nem Jonas - nada que tire o sono a Rui Vitória: "A certeza é que há uma grande determinação dos jogadores que vão entrar. O trabalho que foi feito durante esta semana deixa-me muito satisfeito. Foi um trabalho muito bom de toda a gente. Relativamente às lesões, vai haver alguém preparado para aproveitar essa oportunidade".

Sobre o jogo, Rui Vitória diz esperar dificuldades, mas sabe do valor da sua equipa: "Espero um jogo difícil contra uma equipa com qualidade que está a trabalhar e a cimentar os seus processos. Mas nada vai mudar a nossa abordagem ao jogo, que é procurar a vitória. Não há outro caminho", asseverou.

Espera-se lotação esgotada para o regresso do tricampeão a casa e Rui Vitória sublinha a importância de ter os adeptos ao lado da equipa: "É um prazer enorme jogar em nossa casa e fico muito contente por ter os benfiquistas a jogar connosco. Sabemos a importância de ter 60 mil pessoas no estádio. É uma satisfação enorme. É sinal que o Benfica é de uma dimensão enorme".