Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rafa a caminho de Lisboa...para jogar contra o Estoril

O jogador do Sporting de Braga, protagonista da mais recente novela futebolística portuguesa, está convocado por José Peseiro e pode mesmo jogar contra o Estoril

Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty

Partilhar

O impasse na transferência de Rafa continua por resolver. O jogador já foi dado como certo no FC Porto, para dias depois ser anunciado como reforço do Benfica, naquilo que seria uma demonstração de poder por parte do clube da Luz ao "roubar" um jogador desejado no Dragão.

Os episódios desta trama sucedem-se com uma cadência dramática, com o empresário do jogador a assumir o papel de personagem secundária, num caricata troca de comunicados (AQUI). A verdade é que o atleta continua a trabalhar às ordens do seu (ainda) treinador José Peseiro.

O técnico dos minhotos viu-se obrigado a deixar o jogador de fora do primeiro jogo do campeonato, no qual o SC Braga acabaria por empatar em casa contra o Rio Ave, alegando que "Rafa não tinha condições" para ir a jogo.

Os dias passaram e Rafa continua em Braga, a treinar e à espera da notícia que lhe permita pegar nas malas e rumar a Lisboa. Peseiro mudou de ideias e decidiu: quem espera sempre... pode jogar. Rafa está convocado para o desafio dos minhotos na Amoreira contra o Estoril e o mister explicou porquê.

"Se dissesse que não afeta, estaria ser irónico ou mentiroso. É normal que nestes dias o jogador tenha que ser forte emocionalmente. Acho que ele tem condições para jogar. Falta um dia para a partida e, se o sentir como tenho sentido, irá a jogo" garantiu Peseiro.

O SC Braga visita o Estoril num encontro da 3ª jornada da Liga NOS que está marcado para sábado, às 18h15 (Sport TV1).