Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Chaves anunciou bilhetes a €80 para o jogo com o Benfica, Liga proíbe

Preço dos bilhetes mais caros viola regulamentos da LPFP, que definiu no início da época valores máximos para os ingressos do campeonato

Expresso

RUI SILVA

Partilhar

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) proibiu a venda de bilhetes a 80 euros para o jogo entre Desportivo de Chaves e Benfica. A equipa transmontana anunciou na manhã desta segunda-feira via Facebook os preços para o encontro de dia 24, mas entretanto já retirou o preço da bancada central coberta - os tais a €80. Os restantes bilhetes para a bancada central descoberta custam 36 euros e para o topo sul custam 26 euros.

De acordo com os regulamentos que a LPFP estabeleceu no início da época, os preços máximos praticados nos jogos do campeonato variam de acordo com a categoria do estádio - para estádios “nível 3”, como é o caso do Municipal Engenheiro Branco Teixeira, o preço mais elevado permitido é de 30 euros mais IVA, ou seja, 36,90 euros.

O clube de Trás-os-Montes anunciou ainda que o preço dos bilhetes para sócios é de 5 euros e que os sócios com cartão gold têm entrada gratuita.

Depois da primeira publicação na sua página do Facebook, a equipa de Chaves teve vários comentários negativos, sendo que quase todos referiam o valor exagerado dos bilhetes.

Horas depois, o clube anunciou também que os bilhetes para a bancada central descoberta já estavam esgotados mas que há ainda a possibilidade de mais ingressos serem postos à venda, se até ao final do dia 21 de setembro os sócios desta bancada não comprarem o seu bilhete.

O encontro entre o Desportivo de Chaves e o Benfica ocorre à 6ª jornada do campeonato.