Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Jorge Jesus, treinador do Real Madrid? “Teria tudo para ter sucesso”, diz Futre

“Jorge Jesus tem muito mais experiência do que o Zidane, é um dos melhores treinadores portugueses e no mundo inteiro”, defende o ex-internacional português

Fábio Monteiro

HUGO DELGADO

Partilhar

“O Real Madrid é uma equipa fortíssima”, assume Paulo Futre em entrevista ao “Diário de Notícias” esta segunda-feira. Até aqui, nada de novo, mas... “Penso que não será nada do outro mundo para o Sporting conseguir regressar com um resultado positivo de Madrid.” Calma: é preciso ler com atenção as palavras e a tática do ex-internacional português para o primeiro jogo dos leões na presente edição da Liga dos Campeões.

Para magia poder ser feita, o Sporting pode contar sempre com uns pós de perlimpimpim de Jorge Jesus, explica Paulo Futre. “Jesus tem muito mais experiência do que o Zidane, é um dos melhores treinadores portugueses e no mundo inteiro”, diz. O técnico português é tão bom, que “teria tudo para ter sucesso como treinador do Real Madrid”, garante o ex-internacional português.

A tática a utilizar, diz Futre, é conseguir surpreender os merengues. E aproveitar as fragilidades da equipa: Cristiano Ronaldo, “que a qualquer momento consegue resolver um jogo sozinho”, não está nas melhores condições físicas, diz o antigo internacional. “Mesmo que o Real Madrid tenha um grande plantel, o Ronaldo fez muita falta enquanto esteve de fora e possivelmente ainda não está na sua melhor forma, algo que acaba por beneficiar o Sporting”, explica Futre.

E também não se deve questionar a qualidade do plantel leonino, havendo jogadores que poderiam estar no plantel multimilionário do Real, diz Futre. “Sem dúvida, o William Carvalho, um grande jogador que poderia perfeitamente discutir o lugar com o Casemiro. (…) E, claro, o Rui Patrício, que não é em nada inferior ao Kiko Casilla e ao Keylor Navas, como se viu no último Campeonato da Europa”, explica.