Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Há borregos para matar e uma vingança à espera de acontecer

As emoções da Europa já lá vão e o campeonato nacional tem um Benfica-Sp. Braga para animar o nosso fim de semana (bem, a nossa segunda-feira, haja precisão). Há contas para ajustar e história para tentar

Lídia Paralta Gomes

SUPERIOR. Benfica arrancou época oficial com uma vitória por 3-0 frente ao Braga

PEDRO TRINDADE/LUSA

Partilhar

Depois de uma jornada europeia que se traduziu em três empates chatos e uma derrota/vitória moral em Madrid para as equipas portuguesas, o campeonato nacional está de volta numa 5.ª jornada que terá como prato forte um Benfica-Sp. Braga onde os minhotos esperam matar um borrego que dura desde o início dos tempos. True story. No papel, FC Porto e Sporting têm deslocações mais acessíveis, mas Tondela e Rio Ave já provaram que podem passar a perna aos grandes.

Tondela-FC Porto, domingo, às 18 horas. Não vai famoso o pecúlio do Tondela nesta Liga. Um pontinho apenas em quatro jogos e o estado de graça de Petit a desvanecer, depois da heróica permanência na temporada passada. Foi exatamente no arranque daquela caminhada incrível no final, em que o Tondela se vestiu de grande e desatou a ganhar a toda a gente, que os beirões foram ao Porto vencer por 1-0 e escandalizaram o Estádio do Dragão.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)