Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Vitória: “Foram três pontos e nada mais que isso”

O técnico dos encarnados desvalorizou a liderança isolada do campeonato e defendeu que o “mais importante” é continuar a somar pontos

Expresso

Comentários

MIGUEL A. LOPES/ Lusa

Partilhar

Para Rui Vitória, o resultado do jogo desta segunda-feira foi justo. Os encarnados venceram por 3-1 o Braga, numa partida que o técnico benfiquista, em declarações à Benfica TV, considerou ter sido “um belíssimo jogo de futebol”.

“Foram três pontos e nada mais que isso. Não estamos cá preocupados com essas questões [da liderança isolada do campeonato]. O que queremos é somar pontos e ainda falta muito [para o final do campeonato]”, voltou a insistir Rui Vitória, depois de na conferência de imprensa de antevisão da partida já ter defendido esta ideia.

Vitória disse ter encontrado um Braga que “dificultou” a vida ao Benfica, mas que essas dificuldades só “valorizaram” ainda mais o trabalho e a vitória alcançada pela equipa encarnada.

Embora tenha admitido o peso que os dois golos assinados por Mitroglou possam ter no regresso do avançado, Rui Vitória sublinhou que o mais “importante é o Benfica ganhar seja quem for que marque”.