Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Leões na casa-fantasma, FC Porto entre o nevoeiro e la fattura do Benfica

Expresso lança aqui a 7.ª jornada do campeonato nacional: depois de saírem da ronda europeia com diferentes semblantes, Sporting e FC Porto jogam este sábado frente a V. Guimarães (complicado) e Nacional (também, principalmente se estiver mau tempo). O Benfica entra em campo no dia seguinte com a certeza que terá um guarda-redes na baliza. Resta saber qual

Lídia Paralta Gomes

AGORA SIM. Frente ao Legia, Bryan Ruiz provou que, sim, consegue marcar golos na pequena área

RAFAEL MARCHANTE / REUTERs

Partilhar

Assim não é justo: Sporting, FC Porto e Benfica chegam à 7.ª jornada após esforços europeus distintos a meio da semana. Os leões trocaram umas bolas com o Legia Varsóvia em Alvalade, enquanto azuis-e-brancos e encarnados foram de viagem e voltaram com uma mala que pagou excesso de bagagem em desilusão.

Como o universo gosta de balanço, calha ao Sporting, em teoria, o jogo mais complicado da jornada, uma deslocação ao D. Afonso Henriques onde a equipa de Jorge Jesus tem deixado muitos pontos nos últimos anos.

Já o FC Porto dá graças aos deuses da meteorologia que o encontro com o Nacional não tenha calhado no inverno e o Benfica tem no Feirense um adversário passível de vingar a derrota napolitana na Champions.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)