Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Quim Machado: “Merecíamos ter feito um golo”

O treinador do Beleneses, que este domingo perdeu por dois a zero com o Benfica, admite que não é fácil ganhar ao campeão nacional. Mas diz que a equipa nunca se rendeu e que até teve algumas oportunidades

Expresso

ELE QUER É BOLA. Quim Machado tem 49 anos e está sem clube esta época - para já

RUI DUARTE SILVA

Partilhar

O treinador do Belenenses, Quim Machado, considera que a sua equipa merecia ter feito, pelo menos, um golo, no jogo deste domingo à noite frente ao Benfica.

"A nossa eficácia não foi boa e os números demonstram isso. Temos seis golos marcados este ano. Temos de melhorar muito a nossa finalização, proque até acho que criámos oportunidades frente a um adversário fortíssimo. Mas fizemos o mais difícil que foi chegar à área do Benfica e penso que a minha equipa esteve bem, sempre com critério, e se calhar merecia ter feito um golo", disse à Sport TV no final do jogo.

Contudo, Quim Machado nota que este não era um adversário qualquer. "Queremos sempre ganhar, mas temos de ver com quem é que jogamos. É o campeão nacional, uma equipa que vinha de uma vitória na quarta-feira na Liga dos Campões, um adversário fortíssimo".

É, por isso, que diz estar "satisfeito com a postura da equipa" que "nunca se rendeu" e que está "no caminho certo".

"Temos de nos preocupar connosco e penso que este é o caminho, se continuarmos assim e a trabalhar cada vez mais vamos conseguir aquilo que pretendemos que são vitórias em casa", concluiu.