Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Rui Vitória: “Foi uma exibição fantástica, mas o resultado é escasso para aquilo que fizémos”

O treinador do Benfica, que venceu o Belenenses por duas bolas a zero, diz que a sua equipa se impôs desde o início do jogo - e que foi forte como costuma ser

Expresso

GENYA SAVILOV

Partilhar

O treinador do Benfica, Rui Vitória, não podia estar mais satisfeito com a exibição da sua equipa no jogo deste domingo à noite frente ao Belenenses, que ganhou por duas bolas a zero. Mas queria mais.

"Estou muito satisfeito. Fizemos uma exibição fantástica. Tenho de valorizar os meus jogadores porque sabíamos que o jogo ia ser difícil e que o Belenenses nos queria ganhar, mas chegámos aqui de uma forma muito categórica e impusémos o nosso futebol e a nossa forma de estar e marcámos dois golos, um resultado que na minha perspectiva é escasso para aquilo que fizemos. Mas tenho de dar os parabéns à equipa e a todos os benfiquistas", disse à Sport TV no final da partida.

E acrescenta: "Foi uma exibição que me agradou muito pela intensidade que metemos no jogo". "Era importante ganhar porque o Benfica vive de vitórias", disse ainda.

Contudo, Rui Vitória, fez questão de dizer, mais uma vez, que essa vontade nada tem a ver com os adversários. "Tem a ver com aquilo que é a nossa postura e a nossa formas de estar e queremos ganhar sempre. Viemos aqui, sabíamos que ia ser difícil, conseguimos ganhar e acima de tudo somamos mais três pontos", adiantou.

É por isso que reafirma ainda que, o facto de estar a cinco pontos do Sporting não o preocupa.

"Estar a cinco pontos tem a importância que tem. Não estamos precoupados com adversários. Olhamos para nós", concluiu.